Analytics

domingo, 15 de agosto de 2010

Saudade.

Essa tal de saudade as vezes me derruba, essa tal de saudade não tem pena da gente.
Com ela é assim, ou você chora por que está longe e fica triste ou chora por que finalmente chegou perto e está feliz, mas com a saudade só existe o choro, o cárdapio é esse; choro, choro com sorriso, choro com grito, choro com soluço, um misto completo, choro com ketchup, choro com maionese, choro com gloss ou blush...
o importante para ela é o choro.

Ela é preconceituosa, inclusive.

Outra vez cogitei a possibilidade de só falar em espanhol daquele segundo em diante, porque a saudade só existe em português, só maltrata quem conhece a língua.

Será que coração que fala português bate diferente?
O meu concerteza bate no ritmo do samba,porque minha saudade é brasileira, efusiva e do grito. coisa de tupiniquim; Queria pelo menos experimentar uma saudade lusitana, até porque a saudade existe lá também e europeu costuma ter menos intensidade.

Povo engraçado né? sente de tudo pela metade, o rebelde britânico não é rebelde como o americano, o amante francês não é charmoso como o latino. Tenho certeza que lusitano não é saudosista com brasileiro, a mesma certeza de que o Palmeiras nunca vai se dar com o Corinthians.

Deve ser por isso que colocaram a Europa no meio do mapa, não tem nada a ver com aquele papo de euro-ego-centrismo que se ouve falar na escola não, isso é discurso de professor que não percebeu ainda que saudade é coisa nossa. A Europa ta no meio do mapa por que o europeu ta em cima do muro quando o assunto é sentimento.

Ah, de qualquer maneira Zé, saudade é isso ai, uma choradeira só.

Um comentário:

Lih Paschoal disse...

Minha saudade tem gosto de pinga... Tequila, pra ser mais exata. às vezes um gostinho de cerveja comprada no BR, de frio passado numa esquina de conversas animadas e reveladoras... Tem um gosto meio saudoso, pq o tempo todo fala-se do que foi, do que é e do que talvez um dia possa ser de ser... Saudade de um feriado em colchões na praia, olhando pro céu esperando a luz voltar... Enfim, de vc, sinto saudade de um monte de jeitos, mas sempre intenso... é, acho que tenho uma raiz tupiniquim em algum lugar!

Mew... sinto saudade de você a cada momento de novidade pra contar, a cada bebedeira que tenho vontade de tomar, toda vez que olho pro telefone e sei que não dá pra te ligar... e ainda, quando vc vem matar a saudade, eu faço estágio de aprendiz de pedreiro!

Aquela história de que sentimos falta quando perdemos é verdade...
Mas sabe, não perco vc quando vc vai pro Sul, apenas te empresto praquela cidade por um tempo... só por um tempo!

Você é o melhor amigo gay que não é gay que eu poderia ter!
O melhor amigo... o melhor irmão!
Amo você, oxigenado de minha vida!

*A UFPEL podia ter uma filial ali no Horto, sabe?

Enfim....
Vai com Deus, Loiro... e volta logo... tô com saudade!