Analytics

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A Terceira Pessoa Nunca Me Foi Tão Intíma.

ou "Dos Cinco Minutos Com Você."

Quando o Sol entra na casa errada do zodíaco e o mundo gira ao contrário, quando os peixes não mais pulam no rio pra te dizer bom dia e a sereia não mais aparece nos seus sonhos, você então volta para o seu quarto, seu lugar de repouso e olha em volta, vê aquelas paredes verdes ou azuis, repara no prédio vizinho pela janela e corre os olhos pelo quadro de tinta óleo pendurado em cima da TV; Você se senta na cama e tira os sapatos, tira a carteira e o celular do bolso da calça, coloca tudo perto do rádio e aproveita para ligá-lo na sua rádio FM preferida sem nem prestar atenção na música que toca, mesmo sendo a música que te fazia pensar nela todo dia ou a música que te fazia relaxar e alcançar o nirvana todo feriado.

Você está estressado e sabe que isso não tem cura certa, a cura é o tempo e reclamar não adianta, o que você necessita é viver a vida pra ver aonde que você consegue chegar. Dessa vez sem se perguntar do destino ou sonhar com a garota certa, sem colocar expectativas no final, mas olhando com cuidado todo o percurso. Você sabe que o táxi da vida não tem culpa, nem o taxista e muito menos você - o passageiro - é o culpado. Por falar em taxista, o último que te atendeu, seu Jorge, te irritou de forma tão sútil que foi pior que tivesse te enraivecido, aquilo veio te corroendo o caminho inteiro e tudo por que o simpático homem lhe contou sobre a família após te perguntar como foi no trabalho e se possuia filhos; Você, agora sem seus sapatos e deitado na cama, percebe quão mesquinho está sendo e se pergunta: "Qual era a culpa dele em ser simpático?" .

A Terra continua girando ao reverso mas você também não se importa nesse momento, o bom mesmo é ir para o banheiro e além dos sapatos, tirar as meias, a gravata e a cueca.

Ah o chuveiro! concerteza foi Deus quem o criou não?
Sim você pensa, mesmo sendo ateu pensa que sim por costume, afinal seus pais lhes ensinaram a ser católico; Pensa consigo mesmo, como pode algo tão renovador não ter sido criado por Deus? E depois começa a divagar sobre teorias interessantes para se discutir na mesa do bar ou sobre o sofá, teorias falidas que nunca irão à luz. E justamente por causa da conta de luz você acaba com esse momento, se ensaboa e termina o banho.

E você, o homem moderno, fez seu isolamento, seu retiro do mundo, saiu renovado até o momento em que acordar no dia seguinte e pegar o trânsito, encontrar seu chefe e instintivamente se estressar novamente. Como se o estresse fosse condição necessária para você encarar a vida aqui fora, uma vacina ou um controlador de felicidade (quem sabe qual dos dois?), até por que se você fosse feliz demais, os demais se encarregariam de não permitir isso se prolongar e por isso você se mantém nesse estado de felicidade contida para não atrair olhares, gordos e magros.

Sinceramente,
Incompleto.
------------------------------------------------------------------------------

"A Vida."
Certa vez agente acorda e o mundo nos obrigou a crescer.

3 comentários:

Garotinha Ruiva* disse...

=O freskinho!!! e o comentario freskinho da garotinha ruiva....

Sem palavras...

Vc sabe ser profundo garoto!!!

Juna Yuri disse...

encontre a paz dentro de vc e estará em paz em todos os lugares....

nhaaaaaaaaaaaaaa

como é bom ver as coisas boas da vida,
como é bom não ter chego aos 70
e ver que ainda dá tempo de mudar algumas coisas,
ver que as vezes é bom estar só,
mas nada como ter alguém pra compartilhar momentos,histórias.
saber que nossa vida é dividida em fases
e ver que vc curtiu cada uma delas
e fez o que pode pra ser feliz

meio sem nexo o coments mais tudo bem !!!

desencana que a vida engana ...esse é meu lema!!

Anônimo disse...

Você me deu a idéia de fazer um dia um post sobre o zodíaco :D

Belo post, num tenho nem o ue comentar, acho XD