Analytics

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Ondas Sonoras Interferindo Em Letras Virtuais.

Suponhamos que eu jogue uma pedra num rio
E essa pedra assuste um peixe que aí saia saindo
Quanto à ordem natural e ao que chamamos destino
Estaria participando ou estaria interferindo? - Forfun

Me baseando que o destino existe, eu fico aqui pensando que o nosso destino é uma equaçao de Enésimo grau (nº) que inclui números reais e imaginários.
Cada escolha feita por você ou por outro que tenha capacidade de atingir sua energia e campo de existência, muda a resposta final.

Mas existe uma teoria quântica que diz que todas as possibilidades acontecem e acontecem ao mesmo tempo. Essa teoria me intriga demais, como eu posso estar em infinitos lugares ao mesmo tempo?
e por quê eu não tomo ciência de todas essas possibilidades que eu vivencio sem saber?
Diz a quãntica que o átomo é livre, no tempo e espaço, e quem define qual será a ocasião vivida e lembrada é o cérebro, nossas escolhas.
Se eu estou aqui escrevendo isso e não mochilando a caminho da Argentina é por que eu escolhi, mas agora que eu pensei isso a possibilidade foi aberta e aconteceu. Eu que não escolhi vivencia-la.

Isso é o destino. Destino é o tempo e espaço que você escolhe para existir.
sem saber.

Mas não depende só de mim. eu poderia ter escolhido ir para a Argentina e alguem decidido me matar no caminho, interferindo no meu destino e eu participando do dele.

Interferência. Palavra chave que conduz o mundo.
Tudo aquilo que vem de fora e atrapalha o sinal da sua TV é interferência. mas assim que interferir, vai participar da imagem reproduzida na telinha.

Eu interferi no destino do peixe e alterei seu destino, e você acha que interferiu ou participou?


Sinceramente,
Feliz.

------------------------------------------------------

Bombas De Sangue

É fanatismo, não temos informações inteiras
O petróleo vende bem, a politica fomenta
Israel saqueia as próprias feiras
Palestinos compram AK-47 como bala de menta
Não tem o certo nem errado
Cada ponto de vista tem seu lado

Quando fazemos algo pacifico;
Espectadores
Quando Jogamos bombas;
Assassinos
Os filhos de Israel?
Vítimas!
Os filhos Palestinos?
Vítimas!
Seus pais e seu país?
Assassinos/heróis

Dizia Cazuza
Só as mães são felizes
Não as que vivem em guerra
Um menino nasceu
Sua mãe chorou mais um soldado
Uma menina cresceu
Uma mãe sofreu pela impotência feminina

De quem é a culpa?
Do que me interessa?

Um comentário:

Máyra disse...

É engraçado, porque não sei até que ponto acredito no destino. Penso que tudo acontece por um porque e esse porque são as nossas decisões diante das situações que são criadas por nós e pelos outros, são resultados de nossas escolhas. Aliás, eu pensava assim...
Parei pra pensar nas coisas da minha vida que julguei importante e como cheguei até a tais situações, como seria se eu tivesse feito outras escolhas e cheguei a conclusão de que na maior parte das situações o resultado seria o mesmo. Então cheguei a conclusão de que o destino realmente existe e nossas escolhas só servem para determinar quanto tempo levará para acontecer o que já está pré determinado..
Então não posso dizer que concordo com essa teoria (tipo, escrevi um texto pra discordar de vc HAUIEAHIEIUA)
ótimo texto, pra pensar bastante!
beijos